O Botafogo oficializou nesta sexta-feira a contratação do volante Danilo, de 24 anos, que estava no Nottingham Forest. Revelado pelo Palmeiras, o jogador chega para suprir a saída de Gregore, que deixou o clube na última quarta-feira.
O novo reforço assinou vínculo com o time carioca até julho de 2029, e promete ajudar a confirmar o favoritismo do Botafogo na disputa de títulos deste ano.
Nas redes sociais, o clube saudou o atleta com entusiasmo: “Craque, jovem, multicampeão e novo pitbull do Clube Mais Tradicional! Bem-vindo, Danilo!”
A negociação gira em torno de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões, de acordo com a cotação atual), valor que inclui metas, bônus e a quantia fixa paga ao Nottingham Forest. Danilo deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos.
O Nottingham Forest também se manifestou nas redes sociais, confirmando a transferência e agradecendo ao brasileiro pelos serviços prestados desde sua chegada, em janeiro de 2023.
O Brasileiro era ídolo da torcida e fez parte da campanha surpreendente que trouxe de volta aos holofotes o favoritismo confirmado pela Bet365 e outras plataformas.
A investida pelo volante já vinha sendo discutida internamente pelo Botafogo, mesmo antes da saída oficial de Gregore.
A Eagle Football, grupo controlador do clube, viu em Danilo uma chance estratégica de mercado — o jogador inclusive chegou a negociar com o Lyon.
Danilo trocou o Palmeiras pelo futebol inglês no início de 2023, em transferência que movimentou 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões, à época).
Durante sua passagem pela Premier League, disputou 62 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.
Lesão do Danilo
No entanto, sua última temporada foi marcada por um revés: logo na estreia da Premier League, contra o Bournemouth, sofreu uma fratura e lesões ligamentares no tornozelo esquerdo após uma disputa aérea. A lesão o tirou de ação por quase seis meses.A aposta em Danilo vem em um momento oportuno, onde o atleta já havia se recuperado e estava de volta aos gramados há 4 meses.